quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Acorde feliz para ir trabalhar siga as dicas


É do conhecimento geral que a vontade de acordar todos os dias para ir trabalhar, principalmente quando o trabalho não é exatamente aquilo que gostaríamos que fosse, é quase como um sacrifício. No entanto, todas nós sabemos que a situação financeira que se vive atualmente no país não é para grandes alegrias, por isso, ter que se levantar para ir para o trabalho já devia ser uma alegria, pois significa que tem um!



Mesmo assim, há quem precise fazer alguma ginástica para conseguir acordar feliz e com vontade de trabalhar, por isso vamos deixar aqui algumas dicas para melhorar a situação:

Encare o trabalho, ou neste caso o emprego, como uma dádiva. Nos dias de hoje estão milhares no desemprego, se ainda tem o seu emprego deve dar graças a deus e encarar sempre a sua rotina como uma mais-valia para a sua família.

Tenha sempre o objetivo de manter o emprego como o seu primeiro pensamento do dia. Mesmo que custe ir para o frio, mesmo que tenha algum cansaço em cima de si, deve lutar para manter o seu lugar ocupado por si mesmo e não por outra pessoa qualquer, levando-a assim para a situação do desemprego.

Encare a rotina e a ocupação do seu dia como uma forma de melhorar o seu próprio organismo. Ficar demasiado parada durante largas horas do dia, no sofá por exemplo, pode ser bastante prejudicial para a sua saúde e para o seu corpo, que acaba por acumular gorduras e o seu peso acaba por aumentar de forma exponencial.

Lembre-se dos objetivos que quer ver cumpridos este ano, mesmo que seja uma viagem ou alguma compra extravagante que necessite para si ou para a sua casa, o seu emprego (nomeadamente o seu salário) têm um papel fundamental para o conseguir atingir.


A força de vontade para cumprir o seu dever, garantir a sua sobrevivência e da sua família, principalmente dada a situação financeira que o país atravessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário