quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Anticoncepcionais, " Será que o inchaço está relacionado a ele? "


Anticoncepcionais, muitas perguntas e uma delas é "O anticocepcional causa inchaço?", vamos saber com este post. Fique sempre bem informada, este blog é para ajudar você mulher a tirar suas dúvidas.

Segundo o ginecologista, após a menopausa, quando a produção hormonal baixa, a mulher tende a reter menos líquido e apresenta pele, olhos e vagina mais secos. Mas o inchaço ainda pode aparecer em quem faz reposição hormonal.

Anticoncepcionais com hormônios, quando tomados em baixa dosagem, foram descartados pelo médico como causadores de inchaço. Existem pílulas que fazem exatamente o oposto: provocam a perda de líquidos por conterem hormônios diuréticos.
Para grávidas, Nilson de Melo destacou a importância da consulta ao obstetra em casos de pressão alta, já que existe o risco de eclampsia, uma espécie de convulsão durante a gestação que pode levar à morte do bebê em 25% dos casos.

Video de perguntas e respostas, assistam:



Já o consultor Alfredo Halpern destacou que a perna é a parte do corpo da mulher que mais evidencia o inchaço. O médico afirmou que durante o período pré-menstrual todo o corpo feminino tende a reter líquido, e é possível notar a diferença especialmente nas mamas e na região do abdômen.

O endocrinologista disse que pessoas acima do peso costumam apresentar mais inchaço, mas o emagrecimento não garante que o problema irá embora. Defeitos nas glândulas de suor também não estão associados ao inchaço, segundo o especialista.
Estresse crônico e pressão do trabalho podem aumentar a circulação de substâncias que causam o inchaço. Uma delas é o cortisol, hormônio produzido pela glândula suprarrenal e que faz o corpo reter sal e água.

Fonte: Bem Estar

Nenhum comentário:

Postar um comentário