sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Maça para os músculos será???



A casca da fruta pode ajudar a conter a degeneração muscular.

Faz tempo que a maçã não é mais vista como um fruto proibido. Seus benefícios velhos conhecidos da comunidade científica e bem populares. Tanto é que existe um ditado americano que diz que quem come uma maçã por dia não precisa ir muito ao médico. As maçãs podem ter um papel fundamental não só para a saúde como um todo, mas também, em especial, para os músculos.


Em busca de uma forma de prevenir a perda muscular que acomete as pessoas com o passar da idade, um componente chamado ácido ursólico presente na casca da maçã e que seria capaz de combatê-la. O estudo em que se basearam foi feito com ratos, que receberam a substância durante algumas semanas.


O resultado foi que os músculos dos animais cresceram nesse período – e isso além de outros benefícios observados. Os ratos também apresentaram uma redução no nível de glicose, colesterol e triglicerídeos no sangue – fato este já comprovado antes por um estudo da Universidade Complutense, de Madri.


Por enquanto, os efeitos benéficos do ácido ursólico na prevenção do envelhecimento da musculatura em seres humanos ainda não são conclusivos. Mas não custa dar uma forcinha para a saúde colocando mais maçãs na sua alimentação. A fibra da maça ajuda varrer as gorduras do organismo.


“Apesar de estar presente em todas as frutas, a pectina aparece em maior quantidade na maçã”. Outra virtude da fruta (maça)  é considerada anticancerígena. “A pectina atua também nos processos de divisão celular, sendo um fator de prevenção de câncer de pulmão e de cólon”.

Então ai vai a dica coma mais maça, que é uma fruta maravilhosa e faz muito bem a nossa saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário