sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O corrimento vaginal é comum, mas pode ser evitado


O corrimento vaginal traz algumas perguntas como "será que é normal" então vejam este artigo e esclareça suas dúvidas, evite este problema seguindo as dicas abaixo.

Umidade e calor na região íntima da mulher, somados a fungos e bactérias, são fatores que favorecem o aparecimento de vaginite ou corrimento vaginal. O atrito no local, provocado por roupas apertadas, também pode agravar o problema.


A vagina é lubrificada, normalmente, por um líquido claro e transparente como clara de ovo ou leitoso, ambos sem odor. Quando seca na calcinha, a secreção pode manifestar cor amarelada. Em caso de corrimento, essa substância natural da vagina apresenta coloração ou odores diferentes. 

 Veja os tipos de Vaginite:

- Candida (fungo da flora intestinal) - caracteriza-se por secreção esbranquiçada, tipo leite coalho, c om odor ácido; coceira, que se intensifica no período pré-menstrual, e melhora depois da menstruação;

- Gardnerella Vaginalis (bactéria) – o corrimento é claro, transparente, mas manifesta odor forte como o de peixe. Intensifica-se após a menstruação. É comum em mulheres sexualmente ativas após a menopausa;

- Tricomonas Vaginal (protozoário) - causa corrimento esverdeado pós-menstrual e odor fétido;

- Streptococcus do grupo B (bactérias) – provoca a vaginite irritativa por meses ou anos e é mais frequente pouco antes ou após a menopausa.

Cuidem-se
Fonte: Portal feminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário